Autor: Eliyahu M. Goldratt
A Meta
Após 30 anos da 1a edição, A Meta continua a ser um dos livros de negócios mais vendidos em todo o mundo, tendo sido traduzido para 27 idiomas. Aprovado por milhares de empresas e adotado em mais de 200 faculdades, o livro apresenta a Teoria das Restrições (Theory of Constraints), hoje mundialmente reconhecida como um dos métodos mais bem-sucedidos para implantar um processo de melhoria contínua em empresas.
Não é Sorte
Em Não é sorte, a Teoria das Restrições é aplicada a vendas e marketing, a estratégia, a controle de estoque, e à distribuição, e ilustrada com exemplos em várias indústrias. O livro introduz também técnicas de resolução de conflitos tanto pessoais como profissionais. Uma das grandes contribuições da Teoria das Restrições à administração é o seu processo de melhoria contínua, no qual é imprescindível a superação da inércia. Segundo Goldratt, a maioria das empresas não tem restrições físicas e sim, políticas: muitas vezes a limitação do desempenho é decorrente da inércia do pessoal.
Corrente Crítica
Eli Goldratt é um educador, cientista, filósofo e líder empresarial. Acima de tudo, é um pensador que induz os outros a pensar. Este livro, uma envolvente obra de ficção voltada à administração empresarial, faz à gestão de projetos o que os outros romances de Eli Goldratt fizeram à produção e ao marketing. Corrente crítica é um livro de administração empresarial escrito ao estilo de obra de ficção, capaz de transformar a maneira de pensar e agir na área gerencial e incentivar o administrador a reavaliar suas práticas sob um prisma novo e eficiente.
Necessária, sim, mas não suficiente
Eliyahu M. Goldratt, autor de vários bestsellers, como A Meta, A Meta na prática,Corrente Crítica e Mais que Sorte, neste livro, juntamente com Eli Schragenheim, um dos pioneiros da TOC e reconhecidamente uma autoridade em simulações relacionadas a ERP, e Carol A. Ptak, executiva, consultora e líder no uso de ERP, expõem, em forma de romance, os bastidores da indústria de software, cujo crescimento alcançou um patamar elevado no final do século XX, num mercado altamente competitivo.
A Escolha
Goldratt, autor do best-seller A Meta, neste seu mais recente livro aplica sua bem-sucedida TOC para avaliar as relações interpessoais, estabelecer planos eficazes para a resolução de conflitos e promover o bem-estar e a satisfação, necessários para o desempenho profissional, mas, acima de tudo, essenciais para a conquista de uma vida plena.
Não é óbvio?
Não é óbvio? é tão instigante quanto o primeiro romance de Eli Goldratt, A meta. Depois do sucesso de A meta, uma novela de negócios voltada para a indústria, Goldratt nos traz uma história capaz de mudar a visão de muitos profissionais da área do varejo.
Autor: Yishai Ashlag
TOC Thinking
Nos negócios, assim como nos esportes, o foco é vencer. Grandes equipes e grandes companhias, no entanto, buscam mais do que alcançar resultados imediatos, elas desenvolvem sua própria filosofia fundamental e exclusiva que as mantêm superiores ao longo do tempo. Quando a ênfase é apenas vencer entregando os números, é provável que as empresas comprometam o desenvolvimento e a aplicação de sua filosofia.
Stop Decorating the Fish
Stop Decorating the Fish; is a business fable. The prosperous fishing town of Busyville is facing a major challenge. In their efforts to improve the situation, their task force turns to the Seductive Seven, a set of tactical and strategic solutions that pulls them in different directions. Will they find a way out of this conundrum? Stop Decorating the Fish; is a guide to identifying the right problem, setting an appropriate objective to solve it, and avoiding seductive solutions that not only won't work, but may make the problem worse! The second edition features seven new case studies, one for each of the Seductive Seven. It also outlines a simple process to differentiate between problems we should ignore and problems that require our focus and attention.
The World of Decorating the Fish
Recycling, Mergers and Acquisitions, HR business partner, synchronizing traffic lights, innovation culture, going digital, supporting rural areas, E-cigarettes, saving water campaigns, and cost-cutting initiatives. They all fail to deliver their promises. They provide merely an illusion of progress. They are decorating the fish.
The Noise Factor: Hidden Forces that Imperil Financial Markets
There is an inherent, invisible flaw in how our financial system operates: the way the markets are built, they turn insignificant day-to-day deviations, or “noise,” into harmful volatility. As high levels of noise mask reality, people make money in the market regardless of the actual value of companies, commodities, or the economy itself. The growing disconnect between financial markets and the real economy changes the very nature of the financial marketplace. The market stakeholders focus more on shifting gains and losses among participants rather than on creating real value. THE NOISE FACTOR is a financial fantasy that transports the reader to an alternate reality. The book reveals the fundamental principles required to turn off our economy’s noise amplifiers and provides a vision for a more productive financial market.
Outros autores
Bússola Financeira
A responsabilidade de um gerente é tomar decisões que aumentem a lucratividade da empresa e, para isso, ele precisa da ajuda de um sistema de informação gerencial que faça a ponte entre as suas decisões e a lucratividade da empresa.
Handbook da Teoria das Restrições
A obra faz um exame detalhado do conceito da melhoria de desempenho global das organizações a partir de alguns pontos de alavancagem sistêmica. Os principais experts na teoria das restrições (theory of constraints – TOC) mostram como implementar a revolucionária metodologia de gerenciamento e melhoria desenvolvida pelo Dr. Eliyahu M. Goldratt.